Famílias denunciam professor de escola particular por assédio contra alunas em Águas Claras, no DF
13/09/2024
Caso é investigado pela Polícia Civil. Escola informou que 'tem objetivo de esclarecer de forma responsável todos os ocorridos'; TV Globo tenta contato com suspeito. Familiar diz que professor assediou aluna em colégio particular do DF
TV Globo/Reprodução
Famílias de quatro alunas denunciaram um professor de uma escola particular por assédio em Águas Claras, no Distrito Federal. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com as famílias, um professor do Colégio Olimpo "teria o costume de tocar no cabelo e no corpo das alunas, que têm entre 15 e 16 anos" (veja vídeo abaixo). Os pais afirmam que a conduta do professor foi denunciada na escola, que não teria tomado nenhuma medida.
Procurada, a escola informou que "tem o objetivo de esclarecer de forma responsável todos os ocorridos" e que "vem conduzindo diálogos e investigações após os recentes acontecimentos". O colégio disse ainda que "é fundamental que todos estejam informados e cientes da responsabilidade de nossas ações".
A TV Globo não conseguiu contato com o professor ou sua defesa até a última atualização desta reportagem.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Josué Ribeiro, as famílias e um representante da escola foram ouvidos. As alunas ainda devem prestar depoimento, assim como outras testemunhas.
Famílias de alunas denunciam professor por assédio em escola particular no DF
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO mostra última vez em que criança desaparecida há 14 dias foi vista no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.